Brincando com saúde: educação divertida para crianças em Guaramirim


Por Marketing

11/09/2023

No começo de agosto, fizemos uma parceria incrível com o Grupo Rá-Tim-Bum e levamos informações relacionadas à saúde e bem-estar às crianças da Escola de Educação Infantil do bairro Quati, em Guaramirim.

 

E sabe o que foi mais legal? A forma como conduzimos isso! O Grupo Rá-Tim-Bum trabalhou de maneira descontraída e trouxe informações relevantes do jeito que toda criança gosta: com muita diversão envolvida. Elas aprenderam de maneira lúdica e envolvente.

 

No encontro, realizado em 5 de agosto, contamos com a presença de vários profissionais: dentista, nutricionista, professor de judô, cabeleireiro, manicure, Bombeiros Voluntários, Equipe do Samu, Polícia e o Grupo Doutores Sementinhas. Cada um contribuindo da melhor maneira. A ação coincidiu com o Dia da Família na escola, o que a tornou ainda mais especial.

 

E a criançada, aprovou?

Elas adoraram! O José Cláudio, seis anos, achou as ações bem legais e aprendeu que nunca deve deixar de escovar os dentes. “Ganhei uma escova, um fio dental e um ‘negócio’ pra lavar a boca”, comenta. Outra coisa que José aprendeu foi a reconhecer a diferença entre os vegetais. E a nutri, que deu as dicas a José, já aproveitou para reforçar a importância de uma alimentação saudável.

 

O Gustavo, cinco anos, também aproveitou as dicas dela! “Aprendi a não comer coisa errada. Só ‘comer coisa de fruta’”, brinca. Ele se sentiu bastante entusiasmado com as ações feitas na escola e gostou de ver a quantidade de pessoas que participaram. “Eu estava vindo e, MEU SENHOR, QUANTO CARRO! Tem carro no barro, tem carro em todo lugar!”

 

A ansiedade virou gratidão

A diretora da escola comentou conosco que estava um pouco ansiosa em relação às atividades, com medo delas não serem realizadas. Mas com a gente, isso nunca acontece! Sempre mobilizamos várias pessoas para tornar tudo possível. E foi o que ocorreu. “Agora eu penso, nossa! Quando vai ter de novo? Podemos marcar? E no Natal? O que vocês acham? Vamos fazer de novo?”, comenta com um sorriso no rosto.

 

Os profissionais que participaram das atividades se sentiram muito gratificados e reforçaram a importância de ações como essa em escolas e comunidades. “A gente não imaginava que iriam aparecer tantas crianças interessadas. Porque dentista é uma coisa que eles têm um pouco de medo, receio”, compartilha Ana, uma das dentistas. “Aqui não vimos isso. Mesmo os pequenininhos de três, quatro anos participam. A aceitação deles foi muito legal. Eu adorei participar e está sendo uma experiência bem prazerosa”, complementa Rebecca, outra dentista.