Família Açucena – uma conexão que transforma


Por Marketing

22/02/2024

Você já deve saber que o propósito da Açucena é transformar o mundo em um lugar melhor para as crianças. Mas para que isso ocorra, de fato, o mundo de quem busca essa transformação também deve ser melhor. Pensando nisso, nós, do Grupo Açucena, estamos atentos em cada profissional - não só olhando para o seu trabalho, mas entendendo também a importância dos laços familiares e das conexões que fortalecem os vínculos para que tudo flua melhor.

E no último sábado promovemos um encontro dessa grande família Açucena. Nossos profissionais levaram seus companheiros, companheiras, filhos e filhas para uma manhã de aventura e muita diversão. O Sítio do Brema, em Joinville/SC, foi o local escolhido para essa ação.

Cerca de 200 pessoas participaram e, claro, ninguém ficou parado. Elas foram divididas em equipes para participar dos desafios propostos para esse dia. Foi dada a largada: teve trilha, circuito com obstáculos - incluindo passar pela lama - e, por fim, atravessar um lago. O responsável por essa ação é o nosso profissional e voluntário, Rodrigo. “A intenção foi juntar pais e filhos e vivermos, juntos, um pouco dessa infância que perdemos. Sem precisar de tecnologia, de brinquedos, simplesmente brincar com que a natureza nos oferece. Foi muito divertido.”

Para alguns, foi novidade. “Uma experiência nova pra mim foi participar da trilha. Precisei achar um pedaço de galho porque foi difícil em alguns momentos, mas gostei bastante. Vou participar de outro, se tiver”, conta Rosane Bertoldi, costureira.

Entre uma atividade e outra, teve muita conversa e muita risada. “É muito gratificante participar como monitor e auxiliar os pais e as crianças aqui nas ações. Fico contente com essa integração. Quem participa sabe que é inesquecível”, conta Agostinho, voluntário dessa atividade.

E certamente o encontro foi muito especial. A revisora Maria Francisca ficou encantada. “Essa brincadeira foi maravilhosa. É uma coisa contagiante que estou vivendo…voltando a ser criança. Eu amo isso. Quem não veio, perdeu!”, brinca.

Claro que as crianças também amaram. Alice, 9 anos, e sua irmã Malu, 11 anos, acharam tudo muito legal.  “Foi muito divertido participar do circuito!”, contam.
            Aqui na Açucena é assim: a gente transforma vidas de dentro pra fora. <3